Wiki Naruto Lendas
Registre-se
Advertisement

Perfil[]

Estréia

  Manga Capítulo # 1
  Anime Naruto Episódio # 1
  Filme Naruto the Movie: Ninja Clash na Terra da Neve
 
  Video Game Naruto: Clash of Ninja
  OVA Encontrar o Trevo de Quatro Folhas Vermelho!
  Aparece em Anime, Manga Jogo e Filme

Atores de voz

 Inglês
 Maile Flanagan
 Stephanie Sheh ( Técnica Sexy )
 Cindy Robinson ( Técnica Sexy ) (episódio 53-55)
  Japonês Junko Takeuchi Ema Kogure ( Técnica Sexy )
  Espanhol 
  Isabel Martinon (América Latina)
  Francês Carole Baillien

Pessoal

  Data de nascimento Símbolo do nascimento Naruto 10 de outubro
  Gênero Masculino Masculino
   Idade
  Parte I: 13/12
  Parte II: 16-20
  Altura
  Parte I: 145,3 centímetros - 147,5 centímetros
  Parte II: 166 centímetros
  Peso
  Parte I: 40,1 kg - 40,6 kg
  Parte II: 50,9 kg
  Tipo sanguíneo
    B
  Bijuu
  Kurama ( Forms )

Classificação

   Jinchuriki
   Sábio

Afiliação

 Símbolo Konoha Konoha
 Símbolo do Monte Myooboku Monte Myōboku

Equipe

  Equipe de Kakashi
  Equipe de Recuperação de Sasuke
  11 Konoha (Anime apenas)
  Oito Esquadrão Man
  Uma equipe (Anime apenas)

Clã

  Uzumaki Clã Uzumaki


Classificar

  Ninja Posição Genin
  Registo Ninja 012607

  Academia Grad. Idade 12


Família

  Minato Namikaze (Pai)
  Kushina Uzumaki (mãe)
  Jiraiya (Padrinho)


Tipo de Natureza

  Símbolo da Natureza Vento Vento de Lançamento (Affinity)

Personalidade[]

Naruto Uzumaki 1

Naruto Uzumaki

putinea

Em uma semana em que os meios de comunicação publicaram o caso polêmico do cineasta Woody Allen, que foi acusado de abusar de sua filha adotiva (e negou veementemente as acusações), vamos discutir este fantasma que assombra a sociedade atual. Como a pedofilia foi tratada ao longo da história?

Possui o penis no recorde mundial, chegando hoje ate 37,98 centimetros

A palavra é recente, mas a questão não tem idade. O neologismo deriva de “pedófilo”, de uso corrente no século XIX. Esse termo que, por sua vez, substituiu o antigo “pederasta”, tomou um sentido especial como “amor de jovens meninos”, mais tarde, sinônimo de homossexualismo. A palavra derivou da expressão “pedofilia erótica” proposta por Krafft-Ebing, em 1886, no seu Psicopatia sexualis, para qualificar a atração sexual em relação às pessoas impúberes.

A pedofilia sempre existiu. Na Bíblia, há passagens no Gênese em que se oferecem crianças ou virgens da família aos algozes, para evitar sevícias sexuais aos hóspedes da casa. Na Roma antiga, senhores serviam-se de seus pequenos escravos, sobre os quais tinham poder de vida e morte. Desde as primeiras Visitas do Santo Ofício às partes do Brasil, no século XVI, Inquisidores assinalavam o estupro de crianças. Meninos e meninas de seis, sete e oito anos eram violentados por adultos sem nenhum drama de consciência. Senhores sodomizavam moleques ou molecas escravas, padres aos seus coroinhas, enfim, parentes e crianças da família participavam de uma ciranda maldita na qual um único pecado contava para a Igreja: o do desperdício do sêmen. Afinal, ele deveria ser usado exclusivamente para a procriação. E era apenas esse crime que o Inquisidor perseguia. O fato de ser cometido com pequenos passava despercebido. Era coisa secreta e o silêncio protegia os culpados.

Ao final do século XIX, o médico Francisco Ferraz de Macedo, em estudos sobre a prostituição no Rio de Janeiro, denunciava a exploração sexual de crianças “que preferiam indecências”. Descrevendo-as com os narizes escorrendo, maltrapilhas, “olhar espantado e rosto macilento”, diagnosticava sem piedade: “eis um mísero sodomita passivo dos mais desprezíveis”.

No início do século XX, porém, o segredo foi rompido e passou de privado a público. O alarme soou e o Código Penal começou a sancionar as relações entre crianças e adultos. A partir de lei de 25 de Setembro de 1915, o artigo 266, que se referia ao crime de corrupção, foi modificado para constituir dois parágrafos distintos:

“§1º Excitar, favorecer ou facilitar a corrupção de pessoa de um ou outro sexo, menor de 21 anos, induzindo-a á prática de atos desonestos viciando a sua inocência ou pervertendo-lhe de qualquer modo o senso moral”.

“§2º Corromper pessoa menor de 21 anos de um ou outro sexo, praticando com ela ou contra ela ato de libidinagem”.

Os primeiros escândalos vieram à tona na França. Numa época em que a Igreja e o Estado se digladiavam para saber a quem caberia a educação, pública ou privada, emergiam notícias sobre “a pedofilia de pedagogos”. Nas últimas décadas do século, o combate em favor da escola pública apoiava-se na defesa de professores laicos. Isso, pois alguns padres já tinham sido condenados à prisão e degredo por molestar alunos. Em outros casos, além da Igreja, a própria família mergulhava em silêncio conivente.

Para discutir a questão, Crisólito de Gusmão, publicou, em 1920, a obra “Dos Crimes Sexuais. Estupro, atentado ao pudor, defloramento e corrupção de menores”. Por considerar o assunto de “maior atualidade” e assinalar a evolução das leis penais contra os que molestavam menores, o jurista antecipava: “a vítima atual” seria “a corruptora no futuro próximo”. Os molestados, hoje, viriam a ser molestadores, amanhã. E esses eram os “velhos afetados de isocronia sexual”, a maioria com mais de 50 anos.

Mas como se desfolharia a tal inocência? Da forma mais crua. Quem a descreve é o médico Hernani Irajá que denominava a pedofilia de “parestesia sexual ou pederose”.

“Alguns atraem com grande habilidade as pequenas vítimas, mimoseiam-nas com presentinhos, brinquedos, doces; cativam-lhes pacientemente a confiança até chegar o momento propicio. Outros utilizam-se de vários planos e usam até as ameaças e a violência”.

Variados eram os casos contados pelo médico. Atores, inúmeros! Desde o “intelectual, poeta e pervertido sexual”, casado, pai de filhos que atraía meninas de seis a doze anos, até meretrizes que abusaram de um garoto de oito anos! Irmãos com duas meninas de quatro e seis anos ou “uma moça, filha de distinta família que, secretamente, ensinava posições e movimentos lascivos a crianças, para que representassem imitações de cópula, gozando ela com isto”.

Segundo tais especialistas, as causas da pedofilia decorriam do “esfalfamento sexual” e eram produzidas por embriaguez alcoólica. E seus atos realizados por idiotas e dementes, sobretudo os “dementes senis”. E esclarecia: “A pederose faz parte das cronoinversões, isto é, inversões de tempo ou idade”. Se ela se manifestasse num homem jovem era porque esse estaria atacado de decadência senil. “Seria imprudente julgar o culpado de um atentado sobre uma criança apenas pela sua aparência física: ele poderá parecer robusto, mostrar-se bem conformado e, no entanto ser vítima de um começo de impotência sexual”, explicava outro médico, o doutor Bourdon, que acreditava na eficácia dos tratamentos da tiroide para tais “perversos e sádicos”. Ou na eficácia das técnicas de outro doutor, o Freud:

“A pederasia pode combinar-se com a inversão. É provável que a sua eclosão possa ser provocada por emoções violentas na infância, e que então a psicanálise a possa curar […] A causa psíquica que faz agir o autor desses atentados é frequentemente a vergonha de uma impotência viril”.

No combate à pederasia ou pederose, importante, segundo os estudiosos, eram os esportes e regime alimentar correto, “sobretudo a marcha e os passeios ao ar livre”. Mas, os exercícios físicos não foram suficientes para diminuir o abuso sexual contra crianças. Mais a frente, a “pederasia” converteu-se em pedofilia, inclusive com o aparecimento na Europa, nos anos 1970, do “militantismo pedófilo”. Os casos multiplicados de abuso sexual exporiam publicamente o que antes era segredo: a destruição da inocência.

– Mary del Priore (artigo baseado no livro “Histórias Íntimas”).

Fuuton Rasen Shuriken

Fuuton Rasen Shuriken

Habilidades[]

Esse jutsu foi criado por Namikaze Minato,o Yondaime(quarto hokage),que levou três anos para deixa-lo perfeito.O Yondaime ensinou à Jiraya,que por sua vez mais tarde ensinou à Naruto.Naruto ainda não tem um rasengan perfeito,porém ele vem se aperfeiçoando,criou primeiramente o Oodama Rasengan,e agora elevou o jutsu de Rank A para S,pois uniu o Rasengan com o elemento Fuuton(vento) dando origem ao Fuuton:Rasengan e posteriomente ao Fuuton:Rasenshuriken.Mas tarde Naruto ensina o jutsu a Konohamaru.

Para fazer esse jutsu é preciso concentrar chakra na mão em forma de bola e faze-lo girar.

Rasengan(Esfera Espiral)

É um jutsu de Rank A que poucos shinobis sabem,são eles:Uzumaki Naruto,Namikaze Minato,Jiraya,Hatake Kakashi e Konohamaru.Esse jutsu requer um total controle e um grande uso de chakra.Esse Rasengan possui o aspecto referente à cor do chakra normal(azul).

Guren Rasengan(Esfera Espiral da Raiva)

Essa já é uma técnica Rank S,que é utilizada só por Uzumaki Naruto.O Guren Rasengan é usado por Naruto pela primeira e única vez até agora na luta contra Sasuke,no Vale do Fim.Naruto usou o chakra da Kyuubi contra o selo amaldiçoado nível 2 de Sasuke.Esse Rasengan é um pouco maior do que o Rasengan comum e também possui um aspecto a cor do chakra da Kyuubi.

Bijuu Rasengan(Esfera Espiral dos Demônios de Caudas)

É uma técnica de Rank S que é utilizada por Uzumaki Naruto e Kira Hachi,o Jinchuuriki da Hachibi.Essa técnica não é realmente dito um Rasengan já que o Jinchuuriki da Hachibi também usa,porém o processo de criação é semelhante ao Rasengan.Naruto utilizou essa técnica contra Orochimaru na Ponte do Céu e da Terra,quando ele se transformou em mini-kyuubi ao liberar à quarta cauda.Ele concentrou e depois comprimiu uma quantidade enorme de chakra normal misturado com chakra da Kyuubi,e depois engoliu uma pequena esfera de chakra,e lançou pela boca uma gigante rajada de energia que tem o poder de destruir tudo que se encontra pela frente.O Jinchuuriki da Hachibi utilizou o mesmo processo,sendo que ele só usa esse golpe quando se transforma na Hachibi completa.

Oodama Rasengan(Grande Bola da Esfera Espiral)

Jutsu de Rank S usado por Uzumaki Naruto.É um aperfeiçoamento do Rasengan,Jiraya diz que Naruto precisa melhorar o Rasengan,então Jiraya treina Naruto para ele usar o jutsu.Precisa-se de dois bunshins para realizar a técnica,Um Kage Bushin ajuda Naruto a criar a forma do Oodama e o outro ajuda à atingir o oponente.O Oodama tem um gigantesco poder de destruição,pois destroi tudo que toca e pode matar uma pessoa,ele tem três vezes o tamanho do Rasengan normal.Foi usado pela primeira vez contra Uchiha Itachi.

Chou Oodama Rasengan(Suprema Grande Bola da Esfera Espiral)

É usado por Jiraya,que é um jutsu Rank S.Também é um Senjutsu(Arte Eremita),pois utiliza três tipos de fonte de energia,a força espiritual,a stamina e a energia da natureza(que pode ser obtida de qualquer elemento da natureza).A força espiritual e a stamina combinados formam o chakra,e o Senjutsu também utiliza energia exterior,a energia da natureza,formando assim uma nova e mais poderosa forma de chakra.Jiraya usando o Sennin Mode,coisa que ele não gosta de usar,cria o Chou Oodama Rasengan que é uma veriação do Oodama Rasengan de Naruto,porém seu tamanho é dez vezes maior que o Oodama,e seu poder de destrição aumenta drasticamente.

Fuuton – Rasengan(Elemento Vento – Esfera Espiral)

Técnica de Rank S utilizada por Naruto,ele cria este Rasengan quando descobre e aprende a usar o elemento vento.Como não sabia ainda controlar o elemento criou o esse Rasengan,que é do mesmo tamanho do Rasengan convecional,só que com vento ao seu redor.Depois ele aperfeiçoa esse jutsu criando o Fuuton – Rasenshuriken.

Fuuton:Rasenshuriken(Elemento Vento:Shuriken Espiral)

Jutsu de Rank S criado por Uzumaki Naruto,o Rasengan criado por Namikaze Minato é Rank A,mas quando Naruto juntou o Rasengan com seu elemento vento passou a ser Rank S,sendo esta a forma mais poderosa já desenvolvida.Mesmo procedimento do Rasengan,só que além de manipular a forma do chakra,manipula também sua natureza,colocando chakra do elemento vento.Com elemento vento ele cria quatro lâminas ao redor.Ao atingir ao inimigo cria-se um turbilhão,que são várias agulhas que ataca cada célula separadamente do corpo do inimigo,destruindo seus tenketsus.E também tritura a parte do inimigo que encosta,que nem os poderosos jutsus de cura de Tsunade pode ajudar.

Outros Rasengan’s

Iro Chakra Shichi Rasengan(Esfera Espiral do Chakra Sete-Cores)

Jutsu de Rank A usado por Uzumaki Naruto no final do primeiro filme de Naruto.Quando Naruto usa o Rasengan e então as geleiras Arco-Íris refletem no Rasengan de Uzumaki Naruto as setes cores do arco-íris(representando assim o chakra de sete cores presente nos filmes de Koyuki(a princessa do filme).

Gelel Iwa Rasengan(Esfera Espiral da Pedra Gelel)

Essa técnica é usada por Uzumaki Naruto,que é de Rank S,unicamnete presente no final do segundo filme de Naruto,quando Temujin molda na mão de Naruto um Rasengan com o poder da pedra Gelel,tendo assim todo poder da Pedra Gelel.

Mikazuki Rasengan(Esfera Espiral da Lua Crescente)

Jutsu de Naruto de Rank S.Rasengan especial presente no finla do terceiro filme de Naruto.Quando Naruto,com as pernas petrificadas e carregado pelo Tsuki Michiru,com seu Kage Bushin molda um Rasengan normal,porém ao passar pela Lua Minguante do País da Lua,o Rasengan ganha um aspecto roxo-transparente,fica maior e uma lua quatro minguante surge em seu interior.

Chou Chakra Rasengan(Supremo Chakra da Esfera Espiral)

Técnica de Rank S usada por Uzumaki Naruto.Foi usada espicialmente no final do filme quatro de Naruto,quando Naruto junta seu chakra com o de Shion,criando um poderoso Rasengan com um tom rosa,ele é maior que o Oodama Rasengan e um pouco menor que o Chou Oodama Rasengan.Sua força foi tão grande que criou um vulcão em uma cratera.

Símbolo do clã Uzumaki

Símbolo do Clã Uzumaki

ele, Naruto procura limitar o uso de tal poder, mas eventualmente aprende a controlá-lo com a ajuda de sua mãe. Naruto se vale de suas reservas adicionais de chakra durante a série. Sua habilidade de conjurar sapos para ajudá-lo em batalhas é dependente do chakra da raposa, pois só consegue conjurar sapos maiores com a ajuda dela. Ele também aprende o Senjutsu, uma habilidade que aumenta seu poder que deriva dos sapos e depende da energia da natureza. Naruto utiliza o Rasengan, uma esfera concentrada de chakra criada por seu pai. Quando usa a técnica, Naruto cria clones de sombras para ajudá-lo a manipular o chakra da forma correta. Apesar do grande potencial destrutivo da técnica, Minato criou o Rasengan com a intenção de utilizá-lo para complementar seu chakra. Após intenso treino com seus clones, Naruto complementa o Rasengan ao seu chakra e cria o Rasenshuriken, que causa danos a nível celular mediante impacto, mas também fere Naruto. Após seu treinamento nas artes Eremitas, Naruto resolve esse problema e aprende a atirar o Rasenshuriken em seus oponentes. Agora ele dominou o chakra da kyuubi e quando o usa fica semelhante ao Rikudou Sennin. Neste modo, Naruto consegue uma velocidade incrível que se compara a de seu pai, Minato Namikaze e também consegue detectar maldade dentro das pessoas,assim conseguindo detectar ninjas por perto com "más intenções" . Porém, ainda não está acostumado com tal poder.

Olhos de Naruto

Olhos de Naruto Uzumaki





História[]

Como personagem principal da série, Naruto normalmente tem um papel de destaque nos episódios. No início da história, Naruto se concentra em melhorar suas habilidades ninja e em alcançar seus próprios objetivos, enquanto os eventos principais ocorrem em outros locais. Após a invasão da Vila Oculta da Folha, Naruto tem contato com a Akatsuki, uma organização criminosa que tem como meta remover a Raposa de Nove Caudas de seu corpo. Mesmo depois que Jiraiya expulsa a gangue, as interações de Naruto com a Akatsuki se tornam um conflito central da história. Somente depois que Sasuke decide abandonar a Vila Oculta da Folha é que Naruto toma um papel de liderança no enredo, se juntando a um time ninja dedicado a impedir que Sasuke se alie às forças inimigas. Naruto e Sasuke posteriormente se enfrentam, mas não têm coragem de eliminar um ao outro. Os dois seguem seus próprios caminhos, mas Naruto não desiste de Sasuke e parte com Jiraiya em treinamento para se preparar para seu próximo encontro. Após retornar do treinamento, Naruto passa a lidar mais diretamente com os ataques da Akatsuki. Ele consegue salvar Gaara e depois auxilia na queda de Kakuzu. Depois que descobre que Jiraiya foi morto por Pein, líder da Akatsuki, volta a treinar até conseguir derrotar todos os seis corpos de Pein e convencer Nagato, o Pein real, a deixar a Akatsuki. Naruto continua ainda a encontrar Sasuke e trazê-lo de volta. Ele e seu time conseguem localizá-lo, mas a rápida evolução de Sasuke o transforma em um oponente que o time não é capaz de enfrentar. Após descobrir que Sasuke se afiliou à Akatsuki e ter acesso à verdade sobre o passado do amigo, Naruto decide enfrentar Sasuke sozinho.

Posições de mão que Naruto faz para ativar clones da sombra

Posições de mão que Naruto Uzumaki usa para fazer clones das sombras.









Photos []

Naruto-Senin 25

Naruto Modo Sannin

Naruto-Senin 2
Naruto-Senin 5
Naruto-Senin 4
Kyuubi na 4 cauda
Kyuubi 2
Kyuubi
Naruto Especial
Advertisement