FANDOM


Sakura Haruno

Sakura Haruno

PersonalidadeEditar

Além de seus sentimentos em relação aos seus colegas, a sua tarefa mais ou menos era apenas para ajudar equipe em segundo plano. Por exemplo, ela protegeu o construtor de pontes, Tazuna, enquanto Kakashi, Sasuke e Naruto lutavam contra os inimigos. Este papel de Sakura foi totalmente desfavorável, já que ela mesma comenta esse assunto na segunda parte do Exame Chūnin, neste exame ela é atacada por genins subordinados deOrochimaru, já que seus companheiros estavam inconscientes, ela decide lutar, mas por não ter nenhum técnica única, Sakura acaba sendo derrotada fácilmente. Depois disso ela decide mudar, e treinar mais duro.Esta nova determinação é feita por Sakura para poder proteger seus companheiros quando eles necessitasem da sua ajuda. Além disso, foi Sakura, que sempre melhor manteu o Time 7 junto. Ela sofria quando percebia as constantes lutas mais perigosas entre Naruto e Sasuke e teria dado qualquer coisa para resolver esse problema. Uma tarefa que não pôde cumprir assim que Sasuke deixou Konoha para se juntar ao lado de Orochimaru. Um de seus traços mais marcantes da personagem no início da série, sua paixão por Sasuke Uchiha. Em primeiro lugar, isso era expressado pelo fato de que ela o seguia por toda parte e o ajudava. Sakura deixa bem claro que o seu maior desejo é estar perto de Sasuke. Depois que Orochimaru põe o Juin em Sasuke, ela começa a se preocupar com a saúde de Sasuke e teme que ele possa deixar Konoha. Quando esse medo se torna realidade e Sasuke finalmente deixa Konoha para ir treinar com Orochimaru, Sakura aparece para Sasuke e confessa seu amor, ela mostra que está disposta a acompanhá-lo em sua vingança. Enfim, Sasuke agradece e a ataca deixando-a inconsciente. Apesar da fuga de Sasuke, ela o ama e espera que ele retorne a Konoha, Sakura se torna mais forte e afirma que está disposta a lutar com ele se isso significa tirá-lo da escuridão. Ao contrário de Sasuke, o relacionamento de Sakura e Naruto era diferente, ela sempre chamava Naruto de idiota sem talento. Um idiota, cujo propósito era conseguir o amor dela. Embora ela ainda ao longo do tempo se refere a Naruto como “idiota”, depois de cada missão, Naruto prova que dominou uma variedade de jutsus poderosos, ele ganha o respeito dela e incentiva ao mesmo tempo a ela se tornar mais forte. Quando Sasuke deixa a vila, Naruto é para Sakura a única pessoa capaz de traze-lo de volta. Naruto diz que ele vai fazer de tudo para resgatar Sasuke da escuridão e que essa é uma promessa “para toda a vida”. Depois da missão falhar e Naruto ter que ir ao hospital, Sakura agora chora por ele. Eles dissolvem essa promessa, dizendo que estaram juntos novamente na próxima tentativa.

Em Naruto Shippūden, Sakura aprende muito sobre o passado de Naruto e dos acontecimentos da saga anterior. Assim, por exemplo, que Naruto éo recipiente da Kyūbi e ele está correndo o risco de ser capturado e morto pelaAkatsuki. Estas revelações são as razões pela qual Sakura luta para o destino de Naruto. Para superar os problemas, ela desenvolveu no decorrer do tempo um forte instinto de proteção ao Naruto. Quando ela percebeu que suas habilidades de cura não seria suficiente para resolver os problemas com a Kyūbi de Naruto, ela tenta aprender diferentes técnicas para que ela possa ser de maior ajuda a Naruto. Sakura percebeu a dedicação de Naruto ao tentar falar sobre seus sentimentos a ela. Kakashi também disse que ela ficaria muito melhor com Naruto, e Sai afirmou que há um forte ligação entre os dois. Após a luta contra Pain, Sai revela para Sakura que Naruto realmente ama ela. No País do Ferro, Sakura afima que também ama Naruto, porque ela não pode estar apaixonada por alguém que constatemente comete coisas ruins, como o Sasuke. Assim, sacrificando seus sentimentos em prol de seu melhor amigo. Poren ela pretendia matar o Sasuke ,pois não aguentava mais ver Naruto sofrer e saber que a maior parte do sofrimento dele era por culpa dela,assim,ela achando que ao matar Sasuke estaria o livrando do fardo da promessa.Mas no entanto ela falha ao matá-lo e é socorrida por Naruto.Mais no entãto Sakura agora ama Naruto o que faz aquela confissão não ser mentirosa pois ela queria matar sasuke para livrar Naruto desse fardo.

O Subcosciente de SakuraEditar

subconsciente: normalmente mostra o verdadeiro pensamento de sakura em relaçao a tudo Dentro de Sakura reside “Inner Sakura” (Uchinaru Sakura), uma manifestação de suas emoções interiores. Além de alívio cômico, a Sakura interior representa a opinião da Sakura real sobre as coisas, quando ela mostra exteriormente algo oposto. A Aparência da Sakura interior é normalmente marcado por uma exclamação de “Shānnarō!” (しゃーんなろー). A frase não tem sentido literal, mas geralmente é traduzido como “Inferno yeah!”, “Claro que não!”, ou “Maldição!”, dependendo da situação. O anime em Inglês, por motivos de censura, substituiu as frases acima por um forte“Cha!”. Sakura interior é exclusiva, pois está em uma forma segunds dentro da mente de Sakura. Quando Ino utilizou o Ninpō: Shintenshin no Jutsu sobre ela, Sakura interior foi capaz de repelir o usuário de seu corpo, sugerindo que Sakura tem uma personalidade dividida. Embora ela aparece com bastante freqüência no início da série, Sakura quase desaparece no meio do Naruto Shippūden. Sakura, do mesmo modo, agora executa o emocional, explosões violentas, uma vez que ela se baseou na Sakura interior, muito ao desânimo daqueles que estão ao seu redor no momento. Além de impor suas verdadeiras emoções, ela também é uma fonte de poder é um dos motivos para Sakura obter sua força desumana.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Sakura quando criança. Durante seus primeiros anos na Academia Ninja, Sakura era frenqüentemente apeliadada pelos outros devido a sua testa larga (chamada de “testa de marquise”). Para tentar combater esse problema, Sakura usou uma franja para esconder sua testa, chamando mais atenção ainda dos outros, que se referiam a ela como sensível demais. Ino Yamanaka percebeu a certa insegurança de Sakura e a ajudou, dando-lhe uma fita que usou como uma forma de chamar a atenção para as características bonitas de seu rosto, dando mais segurança a ela. As duas se tornaram boas amigas e Sakura se sentiu mais confiante, ela desenvolveu a sua personalidade única sob a orientação de Ino. Apesar disso, Sakura sentia que estava vivendo na sombra de Ino e desejava provar que ela seria uma ótima kunoichi sozinha. Mais tarde, quando as duas meninas finalmente perceberão que eram ambas fascinadas por Sasuke, Sakura terminou sua amizade com Ino para que elas possam competir adequadamente pelo amor de Sasuke, começando assim uma amarga rivalidade entre as duas.

Naruto ClássicoEditar

A aparência de Sakura em Naruto Clássico Ao ser designada como membro do Time 7, Sakura passa a maior parte do seu tempo seguindo Sasuke, mesmo esse não estando interessado nela. Ao mesmo tempo, Naruto tentava ficar com Sakura, apesar do fato de ela não ter nenhum interesse nele e sempre o dar surras. Quando Kakashi administrou um teste com os três para ver quanto são fortes para se tornar Genins, Sakura preocupou-se somente com Sasuke em vez de ajudar Naruto. Após Kakashi dizer para Sakura, Naruto e Sasuke sobre o que eles deveriam fazer, eles perceberam que eles seriam obrigados a trabalhar em equipe, mesmo que isso significasse quebrar as regras. Esta revelação tem sido o objetivo do teste desde o começo, então Kakashi passou os três, formando oficialmente o Time 7.

País das OndasEditar

Sakura acompanhada com o resto de sua equipe em sua primeira missão no País das Ondas, eles deveriam escoltar o construtor de pontes, Tazuna. Enquanto estava lá, Kakashi administrava uma treinamento para escalar árvores usando o chakra, Kakashi e Sakura foram os primeiros a concluirem em sua primeira tentativa. Quando eles são atacados por Zabuza Momochi e Haku, Sakura protege Tazuna enquanto Kakashi, Sasuke e Naruto lutam contra os inimigos. Depois de ouvir que Sasuke estava aparentemente morto (depois de sua luta com Haku), Sakura chorou pela perda de Sasuke. Quando Sasuke acabou acordando de um transe de morte, Sakura ficou aliviada. Assim que a missão concluída, o Time 7 voltou a Konoha.

Exames ChūninEditar

Quando o Time 7 éinserido no Exame Chūnin, Sakura fica preocupada porque ela se sente muito fraca. Com a certa tranquilidade de Sasuke, ela concorda em entrar. Durante a primeira parte, a prova é um exame escrito, Sakura é uma das poucas que foi capaz de responder às perguntas sem utilizar nenhuma habilidade para pescar respostas. Ela gasta seu tempo se preocupando com Naruto (que era estúpido demais para poder responder aquelas perguntas difíceis), pensando nisso, Sakura decide desistir, para que ele não passe vergonha sozinho. Depois de ver a confiança que Naruto tinha em si mesmo, ela desiste de deixar a prova, e Ibiki Morino finalmente aprova para a próxima fase todos os genins que não desistiram. Logo no início da segunda fase do Exame Chūnin, o Time 7 foi atacado por Orochimaru. Apesar de Naruto e Sasuke darem o melhor de si para derrotar Orochimaru, os dois acabam inconscientes, e Sakura ficou responsável de cuidar deles. Quando eles foram atacados por um grupo do Som, o Time Dosu, enviado por Orochimaru para matar Sasuke, Sakura tentou derrotá-los com algumas armadilhas que havia preparado, porém o time do som facilmente evitou suas armadilhas. Quando o grupo do som se aproximou para atacar Sakura, Rock Lee aparece para socorrê-la e ele estava determinado a proteger Sakura a todo custo. Apesar de seus melhores ataques, Lee foi derrotado, e o Time Dosu novamente foram atrás de Sakura e depois Sasuke. Kin Tsuchi imobiliza Sakura segurando o cabelo dela com toda força, falando sobre a ótima aparência de Sakura e um fracasso como ninja.


Sakura parando Sasuke com um abraço Atromentada pelo pensamento de que as pessoas sempre lutavam para protegê-la, porque ela não podia lutar por si mesma, Sakura resolveu ser uma ninja melhor. Ela cortou o seu própio cabelo para se livrar das garras de Kin, usou vários Kawarimi no Jutsu para se livrar dos ataques adversários e impressionou a todos. Esta exposição de luta estimulou Ino e sua equipe a ajudar Sakura, permitindo-lhe algum descanso. Sasuke acorda re-despertado e perguntou para Sakura quem a machucou. Rapidamente coberto pelo Juin de Orochimaru, ele começou a fazer ataques violentos em Zaku Abumi, um ninja do som. Assustada com o novo comportamento de Sasuke e depois de ter pensando que aquele “não era o Sasuke”, Sakura saiu chorando em direção de Sasuke e o abraçou por trás, pedindo-lhe para parar. As palavras e o abraço de Sakura chegou ao verdadeiro Sasuke e seu juin rapidamente retrocedeu.


Sakura lutando contra Ino Nas rodadas preliminares do Exame Chūnin, Sakura foi colocada para lutar contra Ino. Depois de Sakura e Ino trocarem insultos, Ino com ciúmes de Sakura, também cortou o cabelo, levando Sakura a crer que Ino perdeu seu controle. Na realidade, Ino cortou o cabelo para ajudá-la na batalha; enviandochakra em seus cabelos cortados, Ino foi capaz de aprisionar Sakura com os cabelos, permitindo que ela pudesse usar o Ninpō: Shintenshin no Jutsu sem nenhuma dificuldade em encontrar seu destino. Após assumir o controle do corpo de Sakura, Ino forçou Sakura a levantar a mão e desistir da luta, mas graças aos gritos e torcida de Naruto da arquibancada, a Sakura Interior se despertou e forçou o espírito de Ino a sair do corpo de Sakura. Com o esgotamento total de chakra, as duas meninas tiveram que lutar com golpes e combate corpo a corpo. Golpeando mutualmente e ficando inconsciente ao mesmo tempo, ambas foram eliminadas, levando a um empate. Quando finalmente se recuperarão, Sakura e Ino começaram a reacender sua amizade.

Invasão em KonohaEditar

Um mês depois das primeiras fases do Exame Chūnin, chega as rodadas finais, e enquanto assistia a luta de Sasuke contra Gaara, a invasão de Konoha começa. Sakura foi capaz de eliminar um genjutsu que fez todos da arquibancada dormirem (com exceção de Sakura e os Jōnins de Konoha). Devido a isso e porque Sasuke tinha perseguido Gaara, Kakashi mandou Sakura acordar Shikamaru e Naruto, para que esses pudessem ir atrás deles. Ao aproximar-se de Sasuke, Sakura protegia esse dos ataques de Gaara, mas ela é atingida por uma massa de areia que a imobilizou e lentamente sufocava ela. Naruto lutou contra Gaara, usando inspiração em salvar Sakura. Após derrotar Gaara, Sakura foi libertada pela areia. Mais tarde, Sakura agradeceu a Sasuke, mas ele explicou que quem a salvou foi Naruto, ela virou-se e sorriu para Naruto, mas não percebeu a cara de Sasuke com ciúmes do grande poder de Naruto.

Busca de SasukeEditar

O adeus de Sasuke para Sakura Com o passar do tempo a vontade de obter mais poder de Sasuke começa a crescer mais ainda, e Sakura teme que ele possa abandonar Konoha para procurar Orochimaru. Ela vai até a saída de Konoha para tentar detê-lo desse caminho, ao chegar lá Sakura declarou ser apaixonada por ele. Ela disse que faria qualquer coisa para ajudá-lo na sua vingança ou na busca de poder, contato que ela estivesse perto dele. Sasuke então se virou e a chamou de irritante, mas ao mesmo tempo sorriu. Sakura então ameaçou gritar e alertar para todos da aldeia de sua fuga. Sasuke, aparentemente afetado por suas palavras, deu-lhe um suave “obrigado” e a bateu por trás e a deixou inconsciente, logo depois, ele seguiu seu caminho para fora de Konoha. Quando ela acorda na manhã seguinte, ela diz para Kotetsu Hagane e Izumo Kamizuki para avisar para a Hokage sobre a partida de Sasuke, levando à formação do Time Shikamaru.

Quando Naruto foi chamado no dia seguinte para recuperar Sasuke, Sakura saiu para encontrá-lo. Sakura pediu para que Naruto trazer Sasuke de volta, acreditando que Naruto era o único capaz de chegar até Sasuke. Naruto, olhando para o choro de Sakura, lhe prometeu que iria trazer Sasuke de volta e que essa promessa seria para toda a vida. Depois de falar isso, Sakura percebeu que Naruto sempre a entendeu bem e era uma pessoa que estaria lá com ela para sempre. Depois de Naruto não conseguir trazer Sasuke de volta e ficar internado no hospital, ele pedi desculpas à Sakura por sua falha e afirmou que iria manter a promessa. Inspirada pela determinação de Naruto, ela respondeu que, da próxima vez, eles iriam recuperar Sasuke juntos, e que ela estaria lá para ajudá-lo a partir de agora. Determinada a não ser inútil outra vez, para salvar Sasuke e ajudar Naruto, Sakura, então, pediu para Tsunade se tornar sua sensei, Tsunade alegremente aceitou e disse que se ela não iria pegar leve no treinamento.

Naruto ShippūdenEditar

Depois de dois anos e meio, Naruto retorna de seu treinamento com Jiraiya, Sakura foi um dos primeiros a cumprimentá-lo, e ficou muito feliz em vê-lo, mesmo vendo que ele estava mais alto do que ela. No entanto, essa simpátia não dura muito, depois que Sakura pergunta se ela tinha ficado mais mulher e mais bonita, e Naruto responde que ela parecia estar igual. Depois dele ter respondido isso e quando ele tentou mostrar um novo jutsu pervetido a Konohamaru, Sakura dá um soco e Naruto, que o faz voar alguns metros, assim Jiraiya afirma que Sakura está bem parecida com Tsunade. Kakashi logo recrutou os dois, Naruto e Sakura, no novo time, o Time Kakashi, e são submetidos a outro teste dos sinos, e desta vez o objetivo, era realmente pegar os sinos. Ambos são capazes de mostrar suas novas habilidades, entre elas, Sakura usa seu Ōkashō, que cria uma grande cratera no chão e deixa Kakashi impressionado. Porém no final do teste, eles pegaram os sinos de Kakashi com um plano que Naruto criou.

Resgate do KazekageEditar

Após o retorno do teste do sino, com Kakashi de novo, o novo Time Kakashi descobriram que Gaara tinha sido capturado pela Akatsuki. O Time Kakashi foi mandado para ir para Sunagakure para resgatar Gaara. Ao chegar em Sunagakure, Sakura usou uma técnica médica para salvar Kankurō de um veneno poderoso colocado por um membro da Akatsuki, Sasori. Sakura então fez alguns antídotos para neutralizar o veneno caso alguém da equipe necessitasse. Levando os antídotos, o Time Kakashi seguiu em direção a Akatsuki, acompanhados por Chiyo, uma velha conselheira de Sunagakure.


Sakura mais uma vez mostrando sua inteligência e sua coragem, ela utilizou uma bomba para escapar da fumaça imobilizante de sasori, se mostrando umas das mais corajosas ninjas. Quando eles chegaram em um dos esconderijos da Akatsuki, a equipe se separou, Chiyo e Sakura lutam contra Sasori, enquanto Kakashi e Naruto vão atrás de Deidara e do corpo de Gaara. Com os controladores de marionetes, Sasori e Chiyo, e com todos os ataques de Sasori que utilizava seu veneno, Chiyo controlou Sakura como um fantoche para melhorar o movimento no corpo desta. Combinado isto com a sua análise sobre os movimentos de Sasori, aprendeu isso no seu treinamento com Tsunade, Sakura usou uma série de golpes bem sucedidos nas principais marionetes de Sasori, o Hirukoe o Terceiro Kazekage. Relevando que ele tinha se transformado em uma marionete, Sasori ganhou o nível superior da luta e invocou cem marionetespara lutar contra o Shirohigi: Jikki Chikamatsu no Shū de Chiyo. Após receber o Fūinjutsu: Shishi Heikō de Chiyo, Sasori transfere seu coração para o corpo de outra marionete e tentou matar Chiyo por trás, mas Sakura entrou no meio e foi perfurada pela espada envenenada. Distraído com Sakura, Chiyo esfaqueia o coração de Sasori. Chiyo injeta o último antídoto em Sakura. Como recompensa por ser derrotado, Sasori disse a Sakura de um espião dentro dos subordinados de Orochimaru e finalmente Sasori morre. Quando resgatado por Naruto e Kakashi, Gaara já estava morto, Sakura tentou revidá-lo, mas não funcionou. Como Chiyo havia entregado o resto de sua vida com uma técnica de cura em Sakura, ela aproveitou o usou o resto de sua energia para revidar Gaara, devido a essatécnica de ressucitamento, Chiyo morre e antes diz que se arrependeu de tudo de ruim que fez, enquanto isso Sakura chora. Após o funeral de Chiyo, o Time Kakashi e o Time Gai voltam para casa.

Sasuke e SaiEditar

Sakura se preparando para a batalha contra Orochimaro e Kabuto. Com as informações obtidas de Sasori, o Time Kakashi decidiu usar essa informação como uma oportunidade para encontrar Sasuke. Já que Kakashi ainda estava internado depois de usar o seu Mangekyō Sharingan em Deidara,Yamato liderou a equipe em seu lugar. Sai também foi adicionado à equipe como substituto de Sasuke, mas nem Naruto e Sakura estavam dispostos a vê-lo como tal, e tinham dificuldades em conseguir se relacionar com ele. Na verdade, Sakura ainda socou Sai por ter insultado Sasuke. Com a missão de encontrar e capturar o espião, Yamato disfarçado como Sasori, foi até o local do encontro. Quando o espião, Kabuto Yakushi, acabou atacando junto com Orochimaru, Yamato fez o sinal e o Time Kakashi entrou em campo de batalha.


Sakura observando Sasuke pela 1º vez depois da despedida. Naruto rapidamente se envolve em uma batalha com Orochimaru, e Sakura fica preocupada porque Naruto entra na sua forma de quatro caudas da Kyūbi. Sakura é atacada por Kabuto e fica inconsciente, após recobrar a consciência, ela percebeu que Naruto tinha tomado sua forma de quatro caudas completa. Quando Sakura se aproximou dele para prestar assistência, ele a atacou e a feriu, sem saber de suas ações. Ela foi curada por Kabuto, que disse a Yamato que eles tinham o mesmo objetivo: de derrubar a Akatsuki. Depois, Yamato é forçado a usar uma técnica especial e cessar a transformação de Naruto, Sakura cuidou dos ferimentos de Naruto e lamentou dizendo que ela realizava somente coisas pequenas pelo Naruto,assim Yamato à consola ,dizendo que não importa se o que ela faz pelo Naruto épequeno ou não e sim o tamanho dos sentimentos dela por ele . Assim ele se recuperou, e eles continuaram sua jornada ao esconderijo de Orochimaru, onde Sai finalmente prova seu valor, ajudando-os a encontrar Sasuke. Mesmo depois de lutar contra Sasuke e tentar convencê-lo a voltar para Konoha, ele fugiu com Orochimaru. E finalmente o Time Kakashi voltou para casa sem sucesso na missão.

Doze Ninjas GuardiõesEditar

No anime, o Time Yamato foi enviado ao Templo do Fogo para investigar os roubos dos corpos de alguns dosDoze Ninjas Guardiões. Ao tentar prender os ladrões de sepultura, eles foram atraídos para uma armadilha, e sua equipe foi dividida. Separa do grupo, Sakura foi atacada por uma aranha gigante, mas foi salva por Sai, e juntos eles encontraram Naruto e o salvou do beijo mortal de Fūka, que estava absorvendo o poder dele (embora Sakura pensou furiosamente que Naruto estava fazendo com o inimigo). Em seguida, aparece os monges do Templo do Fogo, que forçaram os inimigos a fugirem.

Algum tempo depois, de volta à Konoha, ocorre uma invasão na vila por conta dos mesmos seqüestradores de sepluturas anteriores. Sakura fez a sua parte como Iryōnin, curando a todos os feridos que se deparou até que ela foi chamada para ajudar Asuma Sarutobi na usina. Lá, ela descobriu que quatro dos falecidos Guardiões Ninja tinham sido ressuscitados, a fim de destruir a aldeia, e Asuma mandou-a parar um dos quatro. Ela, à procura de um corpo ressuscitado, foi interceptada por Fuen, que aprisionou-a em um genjutsu único. No entanto, Sakura já havia analisado os padrões de luta de Fuen, e planejou uma manobra de contra-ataque e defesa. Ela, então, criou um clone, afim de enganar Fuen, em seguida, Sakura aparece atrás de Fuen e lhe dá um soco, fazendo-a voar longe. Em seguida, Sakura revela que havia criado um antídoto para o veneno da adversário. Fuen, caída no chão, é golpeada e morta pelo Ōkashō de Sakura, assim, fazendo a barreira criada por Fuen desaparecer em torno de Konoha. Ela retornou para Asuma, e encontrou Naruto lutando com o chakra da Kyūbi no Yōko. Tentando curar Naruto, Sakura acaba sendo alvo de um ataque poderoso de Sora. Mas naruto salvá-a, empurrando-a no chão e cobrindo-a. Depois de muito luta, Naruto vence e em seguida, ela cura seus ferimentos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.