FANDOM

PerfilEditar

Estréia

  Manga	Capítulo # 3
  Anime	Naruto Episódio # 1
  Filme	Naruto the Movie: Ninja Clash na Terra da Neve
  Video Game	Naruto: Clash of Ninja
  
  OVA	Encontrar o Trevo de Quatro Folhas Vermelho!
  Aparece em	Anime, Manga Jogo e Filme

Atores de voz

  Inglês	Yuri Lowenthal
  Japonês	Noriaki Sugiyama
  Espanhol	Víctor Ugarte (América Latina)
  Francês	Christophe Hespel

Pessoal

  Data de nascimento Símbolo do nascimento de Sasuke 23 de julho
  Gênero Masculino Masculino
  Idade	
  Parte I: 13/12
  Parte II: 16
  Altura	
  Parte I: 150,8 centímetros - 153,2 centímetros
  Parte II: 168 centímetros
  Peso	
  Parte I: 42,2 kg - 43,5 kg
  Parte II: 52,2 kg
  Tipo sanguíneo	
  AB
  Kekkei Genkai	

    Sharingan Sharingan
    Mangeikon Sharingan Eterno Mangekyou Sharingan
    Blaze Release Lançamento incêndio
  Classificação	Missing-nin
  Afiliação	

 Símbolo KonohaKonoha

 Otogakure ( Som)Otogakure
 
 AkatsukiAkatsuki
 Equipe
	
 Equipe de Kakashi
 Equipe do som!Quatro som Taka
 Clã UchihaClã Uchiha

Classificar

 Ninja Posição	Genin
 Registo Ninja	012606
 Academia Grad. 
 Idade	12

Família

 Fugaku Uchiha (Pai)
 Mikoto Uchiha (Mãe)
 Itachi Uchiha (Irmão)

Tipo Natureza

  Incêndio Simbolo ElementarLançamento incêndio
  FogoLançamento de fogo
  RelâmpagoLançamento de relâmpago

Sasuke UchihaEditar

Sasuke Uzhiha(うちは サスケ Uchiha Sasuke?) é um personagem fictício da franquia Naruto, criado por Masashi Kishimoto. Ele é rival da personagem principal da série, Naruto Uzumaki. O estilo de Sasuke trouxe problemas para Kishimoto enquanto desenhava o mangá, mas posteriormente ele passou a apreciar desenhá-lo.[1][2] No anime e no mangá, Sasuke é membro do Clã Uchiha, uma habilidosa família de ninjas da Vila Oculta da Folha. Seu objetivo inicial na série é vingar a destruição de seu clã matando seu irmão, Itachi Uchiha, tarefa que tenta cumprir a qualquer custo. Inicialmente frio e guiado pela vingança, posteriormente forma amizades com outros personagens, particularmente com Naruto, que passa a considerar como rival.

Sasuke 7

HistóriaEditar

Sasuke é um personagem do clã uchiha que procura vingança de seu irmão Itachi uchiha que aniquilou todo o seu clã. No início da série, Sasuke acompanha o Time 7 em diversos treinamentos e missões. Após seu encontro com Orochimaru, que passa a manipulá-lo, Sasuke começa a agir independentemente de Naruto e Sakura, buscando seus próprios oponentes e treinando com Kakashi sozinho. Após o retorno de Itachi e ser derrotado por ele, Sasuke se mostra insatisfeito com o que aprendeu como membro do Time 7. Acreditando que Orochimaru lhe dará a força necessária para matar Itachi, Sasuke parte com ele, cortando seus laços com Konoha. Naruto o segue para impedir sua partida e os dois se enfrentam. Apesar de tentar matar Naruto, Sasuke não tem coragem para fazê-lo e vai para o esconderijo de Orochimaru, pronto para se fortalecer a qualquer custo. Após dois anos e meio, Sasuke, convencido que aprendeu tudo que podia com seu novo mestre, se volta contra Orochimaru antes que o mesmo consiga roubar seu corpo. Orochimaru tenta forçar uma troca de corpos, mas Sasuke reverte o processo e absorve Orochimaru, partindo em seguida para encontrar Itachi. Para issso formou a equipe Hebi formada por Suigetsu, Karin e Juugo. Seu irmão morre após uma longa batalha e Sasuke acaba capturado por Madara Uchiha, que lhe conta que foi o alto-escalão de Konoha que enviou Itachi para aniquilar seu clãn para poupar Sasuke. Itachi, por ama-lo e se deixou ser morto. Entristecido com a revelação de que seu irmão fez tudo que podia por ele, Sasuke decide se vingar de Konoha. Sasuke se aliou a Akatsuki, organização em que Itachi fazia parte que estava com planos de atacar Konoha e com esse novo objetivo formou-se a nova equipe Taka. Mas insatisfeito decidiu agir sozinho e matou Danzo (o sexto hokage). Logo após esta intensa luta, ele luta contra kakashi hatake, kakashi mostra que ainda é muito mais forte que Sasuke, então naruto chega impedindo que kakashi mate sasuke, então sasuke fica irritado e decidiu dominar o poder de Itachi para atacar Konoha e matar Naruto.

HabilidadesEditar

Sasuke sempre se mostrou capaz de utilizar a maioria das habilidades ninja com facilidade. No início da série, ele é bastante habilidoso nas técnicas próprias de seu clã, que se baseiam em golpes com armas e sopros de fogo, talentos que continua a desenvolver conforme o enredo prossegue. Junto com Kakashi, dominou o Chidori, uma técnica do elemento Raiton. Durante o anime, Sasuke domina varias técnicas derivadas do Chidori até alcançar a técnica mais poderosa do elemento trovão chamada Kirin. Outra habilidade de seu clã é o Sharingan, uma técnica visual que lhe permite visualizar e consequentemente prever ataques de inimigos. Ele aprimora tal técnica, que inicialmente o permite ver objetos em alta velocidade e atualmente o permite prever os movimentos de terceiros. Ele também pode usar a técnica para criar ilusões que manipulam e confundem seus oponentes.De alguma forma, Itachi passa para Sasuke parte de suas ténicas, fazendo-o despertar seu Mangekyou Sharingan. Com o mangenkyou sharingan, Sasuke consegue desenvolver o Amateratsu, técnica que consiste me um fogo negro indestrutível transmitido pelo olhar e tambem aprende a dominar o Susano'o, técnica que pertencia a Itachi que no decorrer do anime foi se aprimorando áte alcançar o domínio total A influência de Orochimaru também é um elemento recorrente nas habilidades de Sasuke. Após seu primeiro encontro com o vilão, no Exame Chunnin, Sasuke é marcado com um Selo Amaldiçoado que lhe aumenta temporariamente força e velocidade quando está ativo. O uso repetido do selo por parte de Sasuke o leva a desejar mais poder e o leva a um segundo nível, alterando ainda mais sua aparência. Itachi remove Orochimaru e o selo amaldiçoado do corpo de Sasuke durante sua batalha final. Quando Sasuke começa a treinar com Orochimaru, suas habilidades físicas aumentam em grande escala e ele passa a ser capaz de invocar cobras e pássaros para ajudá-lo em batalhas. Além das técnicas que aprende, Sasuke também teve acesso a algumas das habilidades mais comuns de Orochimaru durante o tempo em que o absorveu em seu corpo, conseguindo se recuperar de ferimentos e regurgitar novos corpos para si mesmo. Usou essas habilidades contra seu irmão, Itachi Uchiha, durante a luta Sasuke fica fraco e não consegue suprir o poder de Orochimaru, que acaba sendo libertado de seu corpo, mas após isso Itachi o sela para sempre no jarro do Susano'o, e assim Sasuke perde o Selo Amaldiçoado e todas as outras técnicas de Orochimaru.

PhotosEditar

Sasuke 7

Sasuke 8

Sasuke 22

Sasuke Susano'o

Sasuke-Akatsuki 1

Sasuke-Akatsuki 3

Sasuke Shippuuden Possuido 1

Sasuke Shippuuden Possuido 2

Sasuke Akatsuki e Danzou 1