FANDOM

Sharingan Nível 1Editar

Sharingan 1

É o pior tipo de Sharingan existente, sendo que, de tão ruim, ninguém aparece usando ele em todo o anime. Sempre que alguém desperta o seu par de olhos, eles sempre já se encontram no nível dois do Doujutsu, mostrando assim a insignificância de tal nível que deveria ser realmente banido. Como nunca se viu a sua atuação só podemos deduzir o que ele realmente faz, o que podemos inferir é que ele só possibilita a cópia de alguns passos simples de posição de mãos, além de poder provocar a morte uma luta entre ele e o seu ser copiado (mas somente a luta, não a sua vitória, já que não possui poderes de vidente ainda), podendo então vencer o bendito duelo, ou não (mais provavelmente não). Mesmo com a sua inutilidade em campo de batalha, pelo menos ativar um nível sequer do Sharingan já é motivo de festa na Vila da Folha rua dos Uchiha, haja visto que é mais um idiota usuário do Sharingan que desperta para honrar o seu Clã em batalhas de vida ou morte (mais de morte do que de vida).

edited by Luis Guerreiro :

https://www.facebook.com/profile.php?id=100013618506160

Sharingan Nível 2Editar

Sharingan 2
O segundo nível do Sharingan já revela a grande capacidade desse Doujutsu. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar ninjutsu genjutsu e taijutsu e movimentos simples descobrindo seus pontos fracos, além da visão do fluxo de Chakra do local, podendo desvendar o Jutsu, percebe também qual é o real entre Clones, Transformações, Genjutsus fracos, pode visualizar os Selos de Mão, tudo que utiliza Chakra. Nesse nível o poder de antecipação de movimentos do membro do Clã Uchiha se torna melhor, possibilitando-o antecipar e contra-atacar com mais facilidades os ataques adversários.

Sharingan Nível 3Editar

Sharingan 3
O terceiro nivel tem um cu que mostra o quanto o Sharingan é poderoso. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar qualquer Jutsu (Ninjutsu, Taijutsu ou Genjutsu) de qualquer Rank e descobrir seus pontos fracos, não podendo ser ludibriado por nenhum Jutsu que já tenha presenciado. Nesse nivel a visão de fluxo de Chakra é perfeita e o membro do Clã Uchiha pode ver qualquer coisa que se utilize de Chakra, melhorando sua antecipação de movimentos. O Sharingan Nível Três, também é o nivel onde o sharingan começa a demonstrar seus poderes de manipulação de Jutsus, podendo usar Ninjutsu ou Genjutsu, apenas com um simples olhar.
  • Paralisia:é coisa de viadinho de merda Ao olhar nos olhos da vítima, o Genjutsu faz o inimigo perder o controle do movimento do corpo (Hipnose Total), paralisando-o por algum tempo.
  • Verdade: Hipnotizando a mente do alvo, o membro do Clã Uchiha faz perguntas e o alvo não consegue esconder a verdade (Leitura corporal), o alvo não conseguirá mentir (Cada caso é um caso).
  • Persuasão: O membro do Clã Uchiha com a hipnose, confunde o alvo e o faz crer em qualquer coisa que diga (Eu vejo o seu futuro, é a morte), deixando o alvo em pânico e tirando sua concentração. Esses efeitos podem ser usados apenas um de cada vez e somente se conseguir olhar diretamente nos olhos do inimigo apenas por um instante.
  • Dano: Prende o inimigo em um dos efeitos (apenas um de cada vez para qualquer um que o olhe em seus olhos). * Habilidade Especial: Há duas tecnicas raras e considerada proibida pelos próprios membros do Clã Uchiha,são chamadas "Izanagi" e "Izanami". Utilizando Izanagi o uchiha ,poderia fazer a realidade e a ilusão se misturarem, fazendo o usuario poder ser imortal.Mas essa tecnica tem um preço.Ela dura apenas por alguns minutos e depois dela ter acabado,o Sharingan utilizado para fazer essa tecnica é desativado permanentemente. Já Izanami, que foi inicialmente inventado com uma forma de parar Izanagi, prendende o inimigo em um ciclo onde há somente uma realidade e todas as suas ações acabam em um mesmo resultado, porém paga-se o mesmo preço de Izanagi. Até onde se sabe, os ultimos a usarem essa tecnica foram o Eremita do Seis Caminhos, Danzou, Madara Uchiha, Tobi e Itachi Uchiha.

Mangekyou SharinganEditar

Mangekyo Sharingan
Uma forma mais avançada do Sharingan, que só é conseguido, segundo Itachi Uchiha, matando seu melhor amigo ou com a morte do seu familiar mais próximo como aconteceu com Sasuke Uchiha(no caso de Madara Uchiha e Izuna Uchiha o Mangekyou Sharingan foi conseguido através do árduo treinamento que eles fizeram matando seus entes queridos), mas essa sentença tem por significado se desapegar emocionalmente de qualquer laço,nao tornado necessario o assassinato . O Mangekyou Sharingan é o nível no qual o ninja pode usar seus melhores Jutsus com um simples cruzar de olhos, não dando chance do inimigo escapar. Nesse nível especial do Sharingan alguns jutsus são desenvolvidos,porém tamanho poder também traz uma consequência por seu uso prolongado, a cegueira, ou seja, quanto mais o membro do Clã Uchiha utilizar-se de seu Mangekyou Sharingan, mais perto da cegueira total ele estará. Sasuke Uchiha só pôde despertar esse nível do Sharingan após ter sido libertado do Juin e ter descoberto a verdade sobre seu irmão, que ele era na verdade uma pessoa boa e que o amava. Após a morte de Itachi Uchiha, Sasuke Uchiha despertou o Mangekyou Sharingan.

Mangekyou Sharingan eterno Editar

Eien Mangekyo Sharingan
Mangekyou Sharingan eterno : é, até onde se sabe, o penultimo nível do Sharingan, tendo como evolução o Rinnegan. Este, ao contrário do nível anterior, não tem como conseqüência a cegueira do usuário. Para sua obtenção, de acordo com Madara Uchiha, é necessário o transplante dos olhos de alguém que seja da família Uchiha,sendo irmãos ou pais, mas isso nem sempre foi assim, segundo Itachi Uchiha vários sacrifícios foram feitos pelo clã para obter esse poder,o transplante não garantia ao novo usuário este novo poder, no caso de Madara Uchiha que recebeu os olhos de seu irmão Izuna Uchiha que tinha o Mangekyou Sharingan.