FANDOM


História Editar

Ele pensa somente em ter uma vida simples, sem muitos problemas. Ele é muito preguiçoso e não tem muita confiança em si. Sempre foi mal nas provas do seu professor da Academia, Iruka Umino, por ter preguiça até de escrever nos exames.


Depois de virar Gennin, (ninja iniciante), seu novo mestre, Asuma Sarutobi, tentou ver o quão inteligente Shikamaru era, dando-lhe um Teste de QI disfarçado de jogo. Com isso descobriu que Shikamaru tinha um quociente de inteligência de mais de 200.

Shikamaru sempre teve uma convivência difícil com as mulheres, já que, segundo ele, elas são problemáticas, além do fato de ter lutado com Kin Tsuchi, Temari e Tayuya. No seu grupo de genins, junto com (Ino Yamanaka e Chouji Akimichi), ele é o estrategista, formando a técnica Ino-Shika-Chou .

Participou do Exame Chunnin, lutando com Temari na última etapa. Após usar vários Kagemane no Jutsu e conseguir capturá-la, ele desiste, dizendo que não valeria mais a pena tentar lutar, já que estava sem chakra.

Naruto shikamaru0025
Na Invasão da Vila Oculta da Folha, ele, Naruto Uzumaki, Sakura Haruno e Pakkun vão atrás de Gaara, Kankuro, Temari e Sasuke. Para distrair os inimigos, Shikamaru fica para trás e prende-os com seu Kagemane no Jutsu. Mas seus cálculos saíram errados e ele não capturou um. Logo aparece Asuma Sarutobi e salva Shikamaru dos ninjas da Vila Oculta do Som.

Mais tarde, quando Chunnin, ele é encarregado pela Quinta Hokage (Tsunade) a uma missão com objetivo de trazer Sasuke Uchiha de volta para a Vila Oculta da Folha (já que ele estava indo para o lado de Orochimaru). Ele enfrenta uma integrante do Quarteto do Som, (Tayuya), e nessa luta consegue montar uma estratégia muito boa, porém Tayuya escapa. Nesse momento chega uma outra Gennin, dessa vez de Aldeia da Areia, Temari. Temari, com sua nova técnica, consegue matar Tayuya.

O Reencontro

Dois anos e meio após a partida de Sasuke Uchiha Shikamaru passeava juntamente com Temari quando é abordada por Sakura Haruno que lhe pergunta se ele se lembra da pessoa que a acompanha, Shikamaru Nara reconhece instantaneamente Naruto Uzumaki, e lhe diz que ele parece menos burro, mas Sakura Haruno logo desmente a observação de Shikamaru Nara. Shikamaru Nara conta que ele e Temari são agora a ligação da Vila Oculta da Folha e Vila Oculta da Areia, já que ambos são resposáveis pela organização doExame Chunnin, Shikamaru Nara também comenta que Naruto Uzumaki é o único Gennin do grupo, onde todos já são Chuunins, sendo que Temari, Hyuuga Neji e Kankuro já são Jounins. Quando Naruto pergunta sobre Gaara,recebe a notícia que ele já está em um nível muito superior a jounin,Gaara havia se tornado o Kazekage.

Naruto Uzumaki estava importunando Shikamaru Nara e Chouji Akimichi, para que esses o levassem em uma missão, quando são atacados por estranhas feras de tinta, e logo percebem seu ‘’atacador’’ (que possuía um Hitaiate da Vila Oculta da Folha) sentado sobre uma casa e decidem levá-lo para interrogatório. Shikamaru Nara, Chouji Akimichi e Naruto Uzumaki iniciam seu ataque, revidado pelo estranho ‘’ninja Da Folha’’, mas ele desaparece em meio a jatos de tinta, nesse momento surge Ino Yamanaka dizendo queAsuma Sarutobi estava à procura de Shikamaru Nara e Chouji Akimichi, mais tarde descobre que o estranho era Sai o substituto de Sasuke Uchiha no Time Kakashi.

O Templo do Fogo foi atacado por dois Akatsukis e um time foi montado para averiguar o local: Shikamaru Nara, Asuma Sarutobi, Kotetsu Hagane e Izumo Kamizuki. Chegando no Templo o time começa um interrogatório e concluem que os dois Akatsukis estavam atrás de Chiriku, um dos 12 Ex-Guardiões do Templo assim como Asuma Sarutobi, para vender seu corpo no mercado negro, o time se dirige para um desses mercados, no caminho Shikamaru Nara e seu sensei Asuma Sarutobi começam a ter uma conversa sobre a relação de Asuma Sarutobi e Chiriku, e Asuma Sarutobi lhe diz que eles eram amigos assim como Shikamaru Nara e Chouji Akimichi, Asuma Sarutobi adverte Shikamaru Nara para que tome cuidado quando eles forem lutar contra os dois Akatsukis, pois se eles haviam derrotado Chiriku eles eram realmente muito fortes.


A Batalha do DesesperoEditar

O time encontra um dos Akatsukis e Asuma Sarutobi o ataca levando-o ao alcance do Kage Mane no Jutsu de Shikamaru Nara, que o prende e Izumo Kamizuki e Kotetsu Haganeo atacam mortalmente, crivando mortalmente suas Kunais nos flancos de Hidan (um dos Akatsuki), o ataque parece não surtir efeito, dando a impressão de que Hidan é imortal.Kakuzu (O outro Akatsuki) surge quebrando uma parede atrás de Shikamaru Nara, desfazendo o Jutsu que mantinha preso Hidan, esse começa a realizar um ritual de oferenda, enquanto o time da Vila Oculta da Folha decide que a melhor tática é atacar com tudo. Hidan e Asuma Sarutobi começam agora um confronto, onde Asuma Sarutobi tenta levar Hidan ao alcance do Jutsu de Shikamaru Nara, mas acaba recebendo um leve arranha no rosto deito pela ceifa de Hidan, que começa a transformar-se drasticamente em algo semelhante a um ser com aspecto de caveira, Asuma Sarutobi lança um ataque Katon que atinge o braço de Hidan mas que surpreendentemente não sofre nenhum arranhão, ao contrário o efeito do ataque de Asuma Sarutobi se nele próprio, Hidan começa a tacar seu próprio corpo, mas os efeitos desses ataques se voltam para Asuma Sarutobi, Shikamaru Nara chega a conclusão de que cada ferimento que Hidan recebe será revertido ao seu inimigo. Hidan decide acabar com a luta, atacando seu próprio coração, o que resultaria na morte de Asuma Sarutobi, mas Shikamaru Nara consegue parar o ataque com seu Kage Mane no Jutsu, enquanto mantém seu Jutsu consegue pensar em uma estratégia para acabar com Hidan.

Shikamaru Nara percebeu que Hidan realiza uma espécie de ritual, onde o único propósito é retirar um pouco do sangue do adversário e beber, isso tudo após de se fazer um círculo com inscrições no chão e transformar-se em um ser semelhante a uma caveira, esse ritual faz com que os ataques recebidos tenham efeito em seu adversário. Shikamaru Nara usa seu Kage Mane no Jutsu para fazer com que Hidan saia de seu círculo para que assim possa anular o efeito do ritual. Com Hidan fora do círculo Shikamaru Nara o prende com seu Kage Nui, Asuma Sarutobi faz um corte na orelha de Hidan com uma Shuriken e percebe que sua própria orelha continua inteira, com o ritual desfeito Asuma Sarutobi corta fora a cabeça de Hidan.

Kakuzu, que estava fora do combate a pedido de Hidan, se dirige à cabeça de Hidan, que mesmo decepada continua a gritar e a falar, e a pega, enquanto isso o time da Vila Oculta da Folha observa o acontecimento aterrorizados, com Shikamaru Nara exausto, Asuma Sarutobi ferido, Kotetsu Hagane e Izumo Kamizuki decidem atacar Kakuzu mas antes que pudessem perceber algo, ou se moverem, Kakuzu ataca Asuma Sarutobi, e após isso sutura a cabeça de Hidan em seu corpo, e esse age como se nada tivesse acontecido. Kakuzu se dirige para atacar Kotetsu Hagane e Izumo Kamizuki, que utiliza um Jutsu Suiton para inundar o chão, Kotetsu Hagane incoca uma maça e os dois partem para o ataque quando Kakuzu lança seus antebraços e mãos (que permanecem conectadas ao corpo por meio de fios negros) nos dois, enforcando-os. Enquanto isso Hidan retorna ao círculo e começa a atacar Asuma Sarutobi e consegue realizar com sucesso seu ritual, matando assim Asuma Sarutobi. Shikamaru Nara entra em desespero ao ver seu sensei morrer e parte para atacar os dois Akatsukis, sem sucesso, e quando Kakuzu estava prestes a matar todos uma revoada de corvos o atrapalha, são os reforços da Vila da Folha: Ino Yamanaka, Chouji Akimichi.

Os dois Akatsukis após receberem um chamado de um outro Akatsuki recuam e desaparecem. Ino Yamanaka tenta utilizar seu Icha Ninjutsu, mas Asuma Sarutobi foi atingido em diversos pontos vitais. Shikamaru Nara vendo que seu sensei irá morrer manda todos ficarem quietos para ouvirem as últimas palavras de Asuma Sarutobi: Onde ele relembra os momentos com seus aprendizes e dá palavras de apoio a cada um deles, e então vem definitivamente à falecer. Nesse momento começa a chover e Shikamaru Nara, com os olhos cheios de lágrimas, pega o isqueiro e o cigarro de Asuma Sarutobi e traga um em memória de seu sensei.


Vila Oculta da Folha abaladaEditar

De volta à Vila Oculta da Folha, Kotetsu Hagane, kamizuki Izumo e Shikamaru Nara se reportam sobre a missão para a Quinta Hokage, que começará a organizar o funeral, enquanto isso Shikamaru Nara se dirige à casa de Kurenai Yuuhi (que estava grávida de Asuma Sarutobi) para avisar-lhe e dar os pêsames. A Vila da Folha inteira está no funeral de Asuma Sarutobi, exceto Shikamaru Nara que passara o dia inteiro no local onde ele e Asuma Sarutobi costumavam jogar Hougi (Xadrez Nipônico), onde ele traga um cigarro lembrando de seu sensei, Shikamaru Nara também aprende a usar as armas características de Asuma Sarutobi, os Aian Nakkuru.

Funeral Asuma

[editar]Vingança, JustiçaEditar

Chouji Akimichi, Ino Yamanaka e Shikamaru Nara (com os cigarros, o isqueiro e os Aian Nakkuru de Asuma Sarutobi) se preparam para ir atrás de Hidan e Kakuzu, mas são parados por Tsunade, que logo os deixa partir após Kakashi Hatake decidir ir acompanhá-los. Shikamaru Nara reorganiza uma estratégia para acabar com os dois Akatsukis e vingar Asuma Sarutobi. Ino Yamanaka encontra a dupla após utilizar seu Shinten no Jutsu em uma águia. O time da Vila Oculta da Folha ataca os dois Akatsukis com uma série de ataques e Kibakufunda’s (Kunais com explosivos), Shikamaru Nara lança os Aian Nakkuru de Asuma Sarutobi com Kibakufunda’s presas nelas mas não explodem por serem uma armadilha, fazendo assim com que Hidan e Kakuzu caiam em seu Kage Mane no Jutsu, e tenta fazer com que Hidan atacasse Kakuzu, mas esse consegue se livrar do Jutsude Shikamaru Nara, Shikamaru Nara continua a atacar Kakuzu com Hidan, mas Kakuzu desvia mas recebe o ataque de Chouji Akimichi, porém não recebe nenhum dano pois endureceu seu corpo, nesse momento Kakashi Hatake ataca e destrói o coração de Kakuzu com o Raikiri.

Kakuzu não morre e ataca Kakashi Hatake e tira seu manto revelando quatro máscaras incrustadas em suas costas, sendo que uma foi destruída pelo ataque de Kakashi Hatake, essas máscaras se separam do corpo de Kakuzu transformando-se cada uma em uma espécies de monstros, sendo que cada um utiliza uma natureza de Chakra (Terra-Doton, Fogo-Katon, Raiton-Trovão, Fuuton-Vento). Os dois times trocam diversos ataques, com Kakashi Hatake quase exausto, o time da Vila Oculta da Folha percebe que cada monstro saindo de Kakuzu possui um coração, ou seja, para matar kakuzu tem que destruir seus cinco corações (um para cada monstro e o próprio de Kakuzu). Shikamaru Nara propõe separa os dois para poder derrotá-los, Shikamaru Nara diz que acabará com Hidan sozinho, Hidan presta tanta atenção em sua sombra que é surpreendido por um ataque frontal de Shikamaru Nara, os dois se separam e vão para uma área onde Shikamaru Nara criou uma rede de fios com papéis explosivos, mas Hidan consegue um pouco do sangue de Shikamaru Nara e inicia seu ritual, enquanto isso Kakuzu está atrás do coração de Kakashi Hatake. Shikamaru Nara continua vivo, pois o ataque de Hidan não acertou o sangue de Shikamaru Nara e sim o sangue de seu parceiro, Kakuzu, pois Shikamaru Nara continha o sangue de Kakuzu em um vidro, com o elemento surpresa Shikamaru Nara corta parte do pescoço de Hidan, com isso dois dos corações de Kakuzu já foram destruídos, quando Kakuzu estava para matar Kakashi Hatake, Chouji Akimichi e Ino Yamanaka, oTime Kakashi aparece para socorrê-los. Kakashi Hatake invoca Paccun para que ele leve Sakura Haruno e Sai para ajudar Shikamaru Nara, em uma reviravolta impressionante Nara Shikamru consegue prender todos os Kibakufunda’s no corpo de Hidan, e com o corte de um fio preso um enorme túnel se abre abaixo de Hidan, Hidan explode e seus pedaços caem no profundo túnel prometendo vingança. Enquanto isso Naruto Uzumaki diz que cuidará de Kakuzu com seu novo Jutsu, Naruto Uzumaki cria três Kage Bushin’s e cria o Fuuton: Rasenshuriken e atinge Kakuzu, após distraí-lo, causando uma enorme explosão, destruindo dois dos corações restantes de Kakuzu e quase destruindo o último, e com o Raikiri de Kakashi Hatake.

[editar]Kurenai YuuhiEditar

Nara Shikamau encontra Kurenai Yuuhi no túmulo de Asuma Sarutobi e conversam, Shikamaru Nara diz que poderia dizer que não está triste mas ele estaria mentindo, e diz que como ele não é mais uma criança então deveria assumir responsabilidades, diz que Asuma Sarutobi era o adulto mais legal que ele conhecia, e que iria proteger e cuidar de Kurenai Yuuhi e sua criança quando ela nascesse.


ForçaEditar

Shikamaru é, dentre os tantos ninjas inteligentes do universo Naruto, considerado o mais inteligente,longe dos demais personagens, tendo seu QI superior a 200, segundo Asuma durante a prova Chunnin, que, aliás, ele foi o único Gennin a passar na prova. Esconde por trás dessa fachada confiante um ninja habilidoso, principalmente em criar estratégias. Com sua inteligência e experiência em jogos de estratégia como shougi e Go, consegue imaginar vários passos à frente o que o oponente vai fazer, como atacar, pensando sempre na frente, criando os movimentos de batalha necessários para ganhar. Asuma, seu mestre Jounnin afirmou em um dos episódios que ele pode pensar 10 passos a frente, criando estratégias fora do comum, tornando a provável a existência de baixa inibição latente em Shikamaru. Sempre pensa com calma e friamente, sabendo criar planos e táticas à prova de qualquer falha. Sabe analisar seus oponentes enquanto eles atacam, vendo uma fraqueza em seus ataques. Podemos destacar em Shikamaru seu potencial de análise do inimigo e da situação em si e sua criatividade para criar estratégias passos a frente fora do comum. Tais habilidades camuflam brilhantemente sua falta de prática para coisas que exijam esforço e trabalho braçal, embora ele tenha reflexo plausível para escapar de ataques de adversários. Por ser bastante observador (comprovado pelo seu hábito de olhar para as nuvens) Shikamaru usa a geografia do campo de batalha totalmente ao seu favor, sem precisar, dessa forma, de força para vencer seus inimigos, usando apenas a inteligência. Sua técnica principal são as aprendidas com seu pai, a manipulação de sombras, que inclusive, são os jutsus mais apropriados para a criação de estratégias. O seu Kage Mane no Jutsu faz com que o oponente se mexa do mesmo jeito que Shikamaru, se as sombras se cruzarem. Após prender o oponente no Kage Mane, pode usar o Kage Kubi Shibari no Jutsu, enforcando o oponente com uma mão feita de sombra. Sua última técnica é o Kage Nui, onde sua sombra se divide em várias pontas, atacando como chicotes. Ainda sabe usar muito bem os instrumentos ninjas de sempre, como shurikens e kunais. Num episódio especial do anime, ele entra no time de Hijo com Ino e Chouji, onde tentam matar um ninja da Vila Oculta da Chuva (shiakuka)que decide matá-los numa ponte. Shikamaru, porém, usando seu Kagemane no Jutsu, fica mas fácil de derrotá-lo e Hijo termina com a luta.

Depois da morte de seu sensei, Asuma Sarutobi, Shikamaru passa a usar suas lâminas, que podem ser aumentadas usando chakra, podendo enganar o inimigo com o tamanho da lâmina e com chakra (que é quase invisível) e erra na hora de se esquivar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.